A importância de um cardápio de qualidade para encantar seus clientes

Quem é dono de restaurante sabe que ter uma boa apresentação é fundamental para atrair clientes. É preciso cuidar da fachada, da iluminação, da qualidade no atendimento, variedade de refeições entre diversos outros atributos. No entanto, uma das formas mais eficazes de encantar os clientes é investir em um cardápio de qualidade. Saiba como isso pode fazer a diferença no seu negócio.

Invista em imagens bonitas dos seus pratos

Um cardápio de qualidade além de informar os clientes sobre as refeições servidas no local é um poderoso instrumento de marketing. Por isso, um bom menu deve ter uma quantidade satisfatória de imagens e fotos dos pratos servidos. A linguagem visual é muito forte para o setor alimentício e imagens de baixa qualidade ou que não demonstrem o quanto a refeição pode ser saborosa certamente fará você perder clientes. Por isso, invista sempre em fotos de qualidade, coloridas e atrativas. Isso vale para todos os pratos, mas especialmente para as sobremesas. A ideia é que, ao folhear o menu, o cliente sinta vontade de consumir seus produtos.

Tenha um cardápio bem organizado

Um cardápio de qualidade também precisa ser bem organizado. O cliente precisa encontrar tudo o que precisa, portanto é essencial dividir os pratos e bebidas em categorias de acordo com as especialidades oferecidas. Você pode ter uma seção de comidas saudáveis, uma seção de carnes, outra de massas, pratos principais, entradas, etc. Um diferencial é dispor as refeições de forma com que os pratos e as guarnições possam ser combinados entre si.

Para deixar o cardápio bem organizado é bom investir em uma boa diagramação. A disposição dos pratos deve ser harmônica e trazer todas as informações relevantes que o cliente precisa saber.

 

Cardápio Personalizado.

Tenha um cardápio de acordo com o seu estilo

Depois da fachada o cardápio será o contato mais importante com o cliente. Se ele não for convencido da qualidade do restaurante, dos pratos e se o preço não for acessível certamente você perderá uma venda. Por isso, não faça um cardápio de qualquer jeito. Invista em bons materiais, em um bom design e em um bom conteúdo. Nada de erros de português ou imagens sem qualidade. Cada detalhe faz a diferença e deve ser pensado com bastante cuidado. Uma boa opção é ter um cardápio personalizado de acordo com o estilo e as cores do seu restaurante. A qualidade do papel, da letra, a combinação dos textos com as imagens: tudo deve ser pensado cuidadosamente para agregar ainda mais valor à sua marca.

Investir em um bom material também ajuda a aumentar o tempo de vida do seu cardápio. Além disso, evita que as folhas estraguem ou fiquem manchadas, o que é um fator extremamente negativo para quem trabalha no segmento de alimentação.

Se você tiver condições de trocar o cardápio de vez em quando, colocando novas opções de acordo com as estações do ano, melhor ainda. Os clientes adoram novidades e isso certamente será um diferencial do seu restaurante.

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