Como os marcadores de página podem tornar-se uma ferramenta de marketing?

Os marcadores de página são extremamente úteis, e não pense você que eles são utilizados apenas pelos leitores assíduos de livros. Muito pelo contrário. Afinal de contas, até mesmo quem não tem muita aptidão pela leitura precisa ler algum documento uma hora ou outra, não é?

Quando esse documento é extenso, nada melhor do que um bom marcador de página para não se perder durante a leitura.

Agora, o que muita gente não sabe é que os marcadores de página podem ser uma excelente ferramenta de marketing. É isso mesmo que você leu. Quer saber como isso pode acontecer? É simples, continue acompanhando esse post. Boa leitura!

O que são marcadores de página?

Antes de falarmos sobre como os marcadores de página podem funcionar como uma excelente ferramenta de marketing, é preciso que você entenda um pouco mais sobre o que é um marcador de página.

Conforme o hábito da leitura foi se popularizando pelo país, os marcadores de página foram surgindo com o intuito de auxiliar as pessoas durante o momento da leitura.

Com isso, tornou-se normal que eles passassem a acompanhar livros, sendo para clientes como uma espécie de brinde.

No entanto, conforme foram se popularizando, as editoras perceberam o grande potencial dos marcadores de livro, e logo passaram a fazer deles também uma ferramenta de marketing.

Com isso, os marcadores de livros passaram a ajudar na divulgação de livros novos, bem como na divulgação de editoras e, algum tempo mais tarde, de empresas de todos os nichos.

marcadores de página

marcadores-de-página

Marcadores de livro como ferramenta de marketing

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história dos marcadores de página, que tal entender sobre como eles podem funcionar como uma eficiente ferramenta de marketing?

Quando se pensa sobre o planejamento de marketing de uma empresa, uma das primeiras coisas a ser levada em consideração é a forma como a marca dessa empresa pode ser divulgada e fortalecida.

Para isso aquele velho ditado é muito válido, afinal de contas, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Para que a logomarca da sua empresa seja sempre vista e lembrada tanto por seus clientes quanto pelas pessoas que ainda não a conhecem, nada melhor do que imprimi-la em um objeto tão versátil e útil quanto um marcador de livros.

Vantagens em adotar um marcador de livros para a sua campanha de marketing

Quando você fornece ao seu cliente um marcador de páginas com a logomarca da sua empresa estampada, estará dando a ele não apenas um brinde, mas sim um brinde útil.

Isso é extremamente útil em tempos que grande parte das empresas se mostra preocupada em “agradar” seus clientes, o que nem sempre significa fornecer a eles brindes realmente úteis.

Além disso, os marcadores de livro ainda podem circular por aí junto com as pessoas que os receberam. Afinal, é bastante comum que pessoas leiam em ônibus, metrôs, cafeterias e demais lugares. Com isso, a popularização da logomarca do seu negócio que está estampada nos marcadores de livro será apenas uma consequência.

Curta nossa página do  Facebook.

Compartilhe: