Como usar a ventarola para divulgar sua empresa nesse verão?
Você já ouviu falar das ventarolas? Esta modalidade de material impresso é, ao mesmo tempo, um artigo com utilidade para o cliente e com ótimo potencial de divulgação para a sua marca. Se você ainda não conhece este produto, ou já conhece, mas não sabe como empregá-lo em uma estratégia de marketing, continue lendo este artigo!
Inovação, função e criatividade: palavras-chaves quando se trata de eficiência em marketing
Com o avanço das tecnologias de informação e impressão, os clientes de negócios em variados segmentos têm aumentado seu nível de exigência de uma forma geral. Isto ocorre porque quanto maior o desenvolvimento tecnológico, mais inovações surgem. Com a velocidade do surgimento das novidades, cada vez mais o público se desinteressa dos recursos tradicionais.
E no marketing esta realidade não é diferente. Peças tradicionais e engessadas já não atraem a atenção do público. E isto é especialmente crítico dado o contexto em que o marketing se insere, sendo uma disciplina considerada muitas vezes invasiva. Por isso, cada vez mais é preciso inovar na divulgação dos produtos e serviços.
Por meio do emprego das novidades, é possível superar a resistência natural que as pessoas tendem a ter a respeito da propaganda. E mais que isso! Com soluções de marketing inovadoras e criativas, é possível despertar o interesse da audiência. E é isso que faz com que a sua marca seja lembrada e influencie em uma decisão de compra!
Além disso, outra forma pela qual os recursos de divulgação podem aumentar sua eficácia é demonstrando-se úteis. Um panfleto tradicional, por exemplo, muitas vezes não é lido, e ainda quando é lido, frequentemente é descartado em seguida. Isto porque eles não têm uma função especial.
Peças que se demonstram úteis são guardadas. E peças que são guardadas causam identificação com a marca. Nestes contextos da inovação, utilidade e criatividade, as ventarolas se destacam como peças de divulgação poderosas!
Conheça a ventarola e sua eficiência no verão
A ventarola é uma peça simples, mas que une o melhor das três palavras-chave que mencionamos anteriormente. Ela é um leque onde você pode imprimir qualquer informação ou arte que quiser.
Por isso, é uma peça estratégica para o marketing de oportunidade durante o verão. Com a chegada da estação mais quente, a distribuição das ventarolas agrada o público por proporcionar refresco, e chama a atenção por ser uma mídia comunicacional inusitada.
Além disso, a impressão de alta qualidade na ventarola propicia o uso de comunicação visual variada. Isso garante o respeito à identidade da sua marca e agrega valor à sua empresa!
Como usar as ventarolas para divulgar seu negócio no verão
As ventarolas são extremamente eficientes para divulgação em:
- Praias;
- Parques;
- Clubes;
Além disso, têm um ótimo desempenho quando utilizadas em grandes eventos ou locais que reúnem grandes números de pessoas. Para se destacar ainda mais e chamar a atenção da audiência, aposte em artes e frases criativas que se relacionem com temas como: calor, frescor, diversão, calor humano, sede, etc.
Quer conhecer mais opções de divulgação para a sua empresa? Siga nossas redes sociais! https://www.facebook.com/graficadz9/
Compartilhe:
Leia também
Bloco de bolso: Por que investir em um para a sua empresa?
O bloco de notas é uma ferramenta indispensável no dia a dia de todo profissional. Quer saber por que você deve usar um em sua empresa? Então confira o post a seguir!
Como manter um calendário de mesa pode ajudar na organização da sua rotina?
Não há dúvidas de que ter uma rotina organizada ajuda […]
Bloco de Anotações: X motivos para investir nesse produto para a sua empresa
Sinceramente, quem vive hoje sem bloco de anotações, certo? É uma excelente ferramenta para quem busca criar lembretes de compromissos, bem como deixar mensagens para os colegas de trabalho, visando a agilização de tarefas. Saiba mais sobre essa solução acessando o texto a seguir!
Caderno Corporativo: Por que investir em um para a sua empresa?
Quando você pensa em estratégias de relacionamento com clientes e […]