X motivos para você investir em um cartão de visitas

Toda empresa ou profissional liberal procura uma forma de divulgar os seus produtos ou serviços. Com a difusão da internet tornou-se frequente que este processo aconteça digitalmente.

Apesar do impacto e preponderância destas práticas no mercado atual a importância da divulgação offline não foi diminuída. Por conta disso não faltam motivos para você investir em um cartão de visitas. Pois além de estabelecer a possibilidade de contato esta pequena ferramenta cumpre muitas outras funções.

Isso significa que trazer as informações básicas como nome, telefone, e-mail e endereço – físico ou eletrônico – é apenas um começo. A primeira impressão que um cartão transmite pode ser determinante até mesmo para que o cliente entre em contato posteriormente. Pode até parecer algo simples, mas não vá menosprezar a relevância deste pequeno pedaço de papel. Nos seus costumeiros nove centímetros de largura por cinco de altura cabe até mesmo o profissionalismo de quem o entrega. Quer conhecer mais razões em favor deste item? Então confira a seguir quatro motivos para você investir em um cartão de visitas.

Fazendo-se conhecer com profissionalismo

1. Divulgação eficaz

As medidas padronizadas para os cartões não são mera convenção e acaso. Afinal a portabilidade deste item é muito importante e faz parte de sua eficácia. Podemos não só levá-los conosco para qualquer lugar, como também garantimos que o cliente que o receba possa guardá-los facilmente. Inclusive aquele momento precedido por um aperto de mão antes de você entregar seus contatos pode ser o início do marketing boca a boca. Para feiras, reuniões, conferências e momentos similares, trazer um cartão de visitas à mão é um grande diferencial.

2. Marketing de relacionamento e primeira impressão

Se quisermos nomear as práticas mencionadas ao final do tópico anterior, estaremos falando de marketing de relacionamento. Sempre que o contato com o cliente acontece de forma pessoal um cartão contribui enormemente para o sucesso do encontro. Além de tudo o contato que você passa a estabelecer é menos impessoal do que o habitual. Com isto estabelecer uma relação de confiança com os seus futuros clientes se torna mais fácil.

Outros motivos para você investir em um cartão de visitas

3. Ajuda a criar uma boa primeira impressão

Um cartão de visitas bem-feito inicia a sua relação com o cliente de forma assertiva. O que fará com que você ou a sua empresa sejam facilmente lembrados e de forma positiva ainda por cima. Inclusive os cartões são uma forma de projetar uma imagem de profissionalismo para quem ainda não conhece o seu trabalho. Em uma reunião de negócios, por exemplo, demonstra o quão preparado você está. Afinal, ninguém terá de anotar os seus contatos manualmente ao final do encontro.

4. Custo benefício

Com tantos benefícios para a sua imagem profissional ou empresarial surpreende que esta ferramenta seja tão barata. Se você encomendar a impressão de mil cartões de visita, ainda assim o valor estará muito abaixo de outros recursos. Por esta razão um cartão é uma das melhores formas de divulgação para quem possui um orçamento pequeno. E é justamente por ser um investimento tão acessível que os profissionais podem apresentar individualmente os seus cartões.

Conheça mais sobre serviços gráficos

Estes 4 motivos para investir em um cartão de visitas são apenas as principais justificativas para a sua utilização. O que significa que os benefícios não se resumem aos itens aqui expostos. Quer saber mais sobre serviços gráficos e brindes corporativos? Então curta a nossa página no Facebook ou leia os outros artigos do nosso blog. Venha se beneficiar com o conhecimento que acumulamos em 16 anos de mercado.

Compartilhe: