Bloco Lombada: Quando você deve utilizar esse modelo?

Um dos brindes personalizados mais comuns oferecidos como parte de estratégia de divulgação com clientes é o bloco lombada. Isso porque geralmente possui boa aceitação das pessoas e representa um ótimo custo-benefício para a empresa como marketing ou branding.

Mas, para que essa estratégia seja eficiente e traga bons resultados para sua empresa, é essencial conhecer o bloco lombada e, principalmente, quando você deve utilizar esse modelo. Por isso, apresentamos algumas características importantes desse tipo de brinde e como usá-lo a favor de sua empresa.

As características do

O bloco lombada pode apresentar diversos tamanhos e dimensões. No entanto, uma das características predominantes nesse tipo de brinde é a praticidade. Portanto, é comum que os modelos mais utilizados não sejam muito grandes e possam ser carregados, sem incômodos, em mochilas e pastas ou até mesmo no bolso.

Esse nome se deve às características de sua lombada. Isso tem relação com o tipo de encadernação utilizado para manter as folhas unidas entre si e dentro da capa. Os tipos mais normais são aquelas em formato brochura (normalmente presas com colagem) ou com picote para destaque das páginas.

Outra característica importante do bloco é o número de folhas. Como geralmente são utilizados para anotações rápidas ou mesmo para recados, é necessário que haja uma boa quantidade de folhas. Mas, deve-se ter cuidado que não seja exagerado a ponto de afetar sua praticidade.

 

Bloco Lombada

Bloco lombada quadrada

Quando você deve utilizar o bloco lombada?

Uma das grandes vantagens de utilizar o bloco lombada é a sua versatilidade. Ele pode ser disponibilizado como brinde em qualquer ocasião ou evento. Isso porque praticamente todas as pessoas precisam de um bloco para anotações no seu dia a dia. Ele é bem-vindo em empresas, restaurantes, escolas ou até mesmo em casa.

Caso você queria adotar uma estratégia mais específica, o bloco lombada é ideal para eventos corporativos ou feiras de negócios. Nessas ocasiões, as pessoas sempre estão fazendo contatos ou negociações para suas empresas, e um bloco sempre é útil. Com a sua marca estampada no papel, a chance de ser lembrado é enorme.

O bloco lombada também é uma ótima opção para compor kits oferecidos para clientes e fornecedores que visitam sua empresa. Afinal, presentes são sempre bem aceitos por qualquer pessoa, e ter sua marca vinculada a objetos úteis no dia a dia causa sempre uma boa impressão.

Como criar o bloco lombada ideal

Existem diversos modelos disponíveis no mercado. Um tipo de bloco lombada que tem grande aceitação do público é o tipo moleskine. Ele conta com capa dura e um elástico que serve para prender as folhas. E, para dar mais sofisticação ao presente, uma ideia é fazer uma impressão da marca em relevo na capa.

Além disso, fique atento à qualidade do papel usado no miolo. De nada adianta investir em um brinde se a real função dele ficar comprometida. Pense, por exemplo, que um papel com absorção ruim e que rasga com facilidade não é nada atraente. Também fique de olho no acabamento e nos detalhes de corte e impressão.

Quer saber mais sobre blocos e outros produtos corporativos para sua empresa? Em nosso blog você pode conhecer todas as possibilidades que temos a oferecer para seu negócio.

Visite a nossa página no Facebook!

Compartilhe: