Cadernos Personalizados: Por que a sua empresa precisa ter um?

Todas as pessoas gostam de ganhar brindes, e isso já é uma boa razão para sua empresa investir nisso. E, pensando em brindes, uma categoria muito especial é a do caderno ou bloco personalizado – sim, apesar dos avanços tecnológicos, muita gente ainda prefere papel e caneta. Esse tipo de produto pode ser muito especial, confira algumas razões para apostar nele!

Dar brindes

Esse simples ato pode ajudar tremendamente no marketing de uma empresa. Cada pessoa – cliente, fornecedor, funcionário, sócio – que receber um brinde se sentirá única, como se a marca estivesse falando diretamente com ela, ao invés de passar a impressão de que a empresa está atrás apenas da massa de pessoas. Essa relação terá mais que o caráter comercial de atrair clientes. Isso ajuda a fidelizar clientes antigos e conseguir novos.

Utilidade dos brindes

Caderno é um item que sempre se tem à mão, pois tem a utilidade que o cliente quiser – agenda, anotação de ideias, reunião dos mais diversos tipos de informações. Em qualquer lugar e a qualquer momento ele poderá sacá-lo do seu bolso ou mochila, e quem olhar para ele verá as cores e o logotipo que representam a imagem visual da sua empresa! Seu cliente estará trabalhando para a sua marca sem perceber! Esse é um ótimo meio para chegar a lugares que você ainda não tem acesso.

Informações e imagem da empresa

Num caderno, você pode imprimir informações como seus contatos. Dessa forma, se torna mais fácil e natural que ele lembre de você na hora que precisar ou de indicar seu serviço para alguém.

Todos os detalhes dentro de um caderno têm valor: o tipo de papel do miolo, o material da capa, espiral ou brochura, uso das cores e do logotipo da marca, quais informações estarão ali. O cuidado com ele também fica inconscientemente associado a como a empresa se preocupa com a satisfação dos seus clientes.

É importante que ele seja produzido exclusivamente para a sua marca, para que seja único, e para que transmita a imagem que você quer passar, que deve estar de acordo com o seu público-alvo: ele é mais tradicional e usará o caderno como símbolo de status? Ou seu público necessita de caderno para reunir informações e ideias criativas?

Caderno e novas tecnologias

Apesar da possibilidade atual de digitar notas – disponível em imensa quantidade de aplicativos – a escrita à mão não perdeu sua importância, e nem é aconselhável que seja dispensada, seja para adultos ou para crianças em fase de alfabetização.

Quem diz isso é a ciência, que tem feito muitos testes comparando estudantes que anotam as aulas em cadernos com os que usam notebooks, tablets ou smartphones. Foi constatado que os primeiros aprendem melhor e memorizam por mais tempo, por ativarem mais áreas do cérebro – as ligadas à coordenação motora, ao processamento da linguagem e ao controle cognitivo.

Ou seja: mais um motivo para encomendar cadernos personalizados para a sua empresa!

Quer saber mais sobre isso? Então acesse agora mesmo nosso blog! E para ficar por dentro de todas as nossas novidades siga a gente nas redes sociais:

facebook.com/graficadz9
instagram.com/dz9grafica/

 

Compartilhe:

Leia também